Esse é o Motivo Pelo Qual Sasuke Não é Mais Fraco que Naruto | Pensão Nerd

Esse é o Motivo Pelo Qual Sasuke Não é Mais Fraco que Naruto

Na teoria de hoje, vamos discutir porque Sasuke não é mais fraco que Naruto, mas também não é mais forte. Todos sabem que a base de fãs de Naruto é dividida, então vamos dar uma olhada mais de perto neles hoje.

Primeiro, vamos falar um pouco sobre Naruto. Ele é o sétimo Hokage de Konoha. Tem o chakra de todos as nove bijuus dentro dele que ele adquiriu durante a Quarta Grande Guerra Ninja. Naruto é o Jinchuuriki da raposa de nove caudas, Kurama. Então, de certa forma, pode-se dizer que ele também é o Jinchuuriki do Dez-Caudas, já que ele tem o chakra de todas as nove bijuus.

Além disso, ele tem metade do chakra dos seis caminhos dado a ele pelo próprio Sábio dos Seis Caminhos, Hagoromo Ōtsutsuki. Naruto pode até usar o Senjutsu dos Seis Caminhos também.

Agora, chegando ao outro “Hokage” de Konoha, Sasuke Uchiha. Ele é um dos dois únicos sobreviventes do clã Uchiha. Sasuke recebeu a outra metade do chakra dos seis caminhos durante a Quarta Grande Guerra Ninja. Ele possui o Mangekyou Sharingan Eterno e o Rinnegan. Ele conseguiu o Mangekyou Sharingan Eterno depois de implantar os olhos de seu irmão. Por causa disso, ele é capaz de produzir as chamas negras do Amaterasu e também queimá-las. Depois de receber o chakra dos seis caminhos, ele foi capaz de despertar o Rinnegan em seu olho direito.

Agora, chegando à questão principal… Sasuke é mais fraco que Naruto ou não? Alguma parte dos fãs acha que Naruto é muito mais forte, mesmo que as declarações de Kishimoto indiquem o contrário.

Bem, vamos primeiro recapitular o momento em que eles lutaram no Vale do Fim depois que a Quarta Grande Guerra Ninja acabou. Sasuke usou sua técnica mais forte, a Flecha de Indra, quando ele roubou o chakra do Naruto e das outras bijuus. Naruto tecnicamente ficou com apenas 50% de chakra, mas foi o suficiente para ele encarar o Sasuke.

Alguns irão achar que Sasuke é mais fraco por causa disso, mas aposto que esqueceram que enquanto Sasuke estava se preparando para usar a Flecha de Indra, Naruto conseguiu aumentar seu poder fundindo-se com outro clone da Kurama que estava reunindo energia da natureza. Na verdade, é por isso que Naruto conseguiu igualar a Flecha de Indra de Sasuke.

Em segundo lugar, quando essa luta marcante aconteceu, Naruto já havia dominado seu modo Kurama e o modo sábio dos seis caminhos, mas Sasuke tinha conseguido seu Rinnegan recentemente e não era capaz de usar seu poder em todo seu potencial. Como vimos em toda a série de Naruto, leva um tempo considerável para dominar qualquer doujutsu. Essa é a razão dele não poder usar seu Rinnegan em todo o seu potencial.

Então, parece que tanto Naruto quanto Sasuke não foram capazes de lutar com todo seu potencial durante a batalha final. Sasuke só estava mais forte porque Naruto estava com apenas 50% do seu chakra. Eu acho que Kishimoto deveria ter feito a luta de tal forma que ambos pudessem lutar com todo o seu potencial.

Mas não podemos deixar de lembrar aqui que o Naruto em nenhum momento lutou para matar, diferente do Sasuke. Isso deixou a luta equilibrada. Esse foi o divisor de águas na luta. Caso os dois lutassem hoje, a história seria muito diferente do que foi. Já que Sasuke dominou o uso do seu Rinnegan e Naruto já dominou todos os seus poderes, então a luta iria ser equilibrada.

Na minha opinião, Naruto ainda é um pouco mais forte, mas alguns podem achar que ambos tem a mesma força e outros podem até achar que Sasuke é mais forte que Naruto.

Share

Amante da cultura japonesa. Gosto de assistir animes, ouvir J-pop, e K-pop de vez em quando. Assisto animes de vários gêneros, mas os principais são de esportes, shounen e romance. Também sou apaixonado por jogos, séries e filmes...