9 Melhores Animes de Ficção Científica Parte #2

Se você é um fã novato de animes, é provável que você já esteja familiarizado com os títulos mais conhecidos do gênero ficção científica: Ghost in the Shell e Cowboy Bebop. Enquanto eles são indiscutivelmente os melhores, esta lista está focada em alguns dos animes mais recentes que tem aumentado sua popularidade nos últimos anos (alguns mais do que outros).

Essa lista foi feita baseada em animes mais novos, principalmente para aqueles que não gostam muito de assistir animes mais antigos, dos anos 2000.

Confira abaixo os 9 Melhores Animes de Ficção Científica Parte #2.
Você pode conferir a Parte #1: AQUI

1. Code Geass

Code Geass é um daqueles animes que parece que poderia caber em quase todos os gêneros porque abrange quase todos eles. De crianças indo para a escola, mechas gigantes lutando entre si, até tramas complexas planejadas pelo personagem principal. No entanto, o aspecto de ficção científica da habilidade Gear de Lelouch é o ponto forte no anime, pois o uso dessa habilidade, além das habilidades dos amigos e inimigos que ele encontra, acrescenta mais uma dimensão a um anime que já tem mais do que o necessário.


Se o gênero ficção científica é algo que você gosta quando se tem algum equilíbrio com outros gêneros, então Code Geass seria um excelente ponto de partida.

2. Eden of The East

Um aspecto importante para a maioria dos animes de ficção científica é a presença de um mistério, e Eden of The East leva uma abordagem mais leve e bem sucedida à essa ideia. Depois de viajar para a América 3 meses depois de um estranho ataque de mísseis contra o Japão, Saki Morimi é inesperadamente salvo por Akira Takizawa, um rapaz completamente nu, que sofre de amnésia e possui um celular com mais de 8 bilhões de ienes em dinheiro digital com ele. Apesar desses sinais de alerta de que algo esteja errado, Saki acaba fazendo amizade com Takizawa, levando ambos a um caminho perigoso para encontrar suas respostas.


Certamente, uma ideia original para um anime que leva a alguns resultados inesperados, bem como muitos detalhes que podem ser deixados para sua interpretação, mesmo após o anime terminar. Se você gosta do conceito de mistério quando se trata de ficção científica, então esse é o anime certo.

3. Sidonia no Kishi

Nem todo anime espacial é sobre exploração espacial. A história conta sobre Nagate Tanikaze, que viveu na camada subterrânea de Sidonia desde o nascimento, criado por seu avô. Nunca encontrando ninguém, ele treinou em um velho simulador de piloto Guardião todos os dias, tentando dominá-lo. Após a morte de seu avô, ele é encontrado pelo resto da população e selecionado como piloto Guardião, na esperança de defender Sidonia do ataque do Gauna usando suas habilidades de combate em circulação.


Se você é fã de animes pós-apocalíptico, Sidonia no Kishi é isso e mais um pouco.

4. Gintama

Junto com One Piece, Gintama está lá no topo dos animes mais engraçados pela sua grande variedade de piadas, além de seus personagens memoráveis ​​e suas várias peculiaridades. Apesar de tudo, o cenário é bastante Sci-fi devido às várias espécies exóticas que habitam o Japão, além da tecnologia alienígena trazida por esses alienígenas. As várias espécies alienígenas como a tecnologia deles são introduzidas do modo mais aleatório, pois Gin e seus amigos se encaixam tentando fazer do mundo um lugar melhor. Se você gosta de comédia tanto quanto de ficção científica, não precisa mais procurar.

5. Dennou Coil

Passaram-se onze anos desde a introdução da “Internet-Conectada”, usando-se óculos de realidade virtual, Yuko Okonogi se muda com sua família para a cidade de Daikoku, o centro tecnológico de ameaças “Half-Virus” do mundo. Yuko se junta á “Agencia de investigação” de sua vovó, que tem crianças equipadas com ferramentas virtuais e poderosas metatags. Rapidamente ela se depara com Yuko Amasawa, a hacker expert em ambientes virtuais, que está à procura do computador que fabrica os vírus que se localiza em um espaço corrompido inacessível.


Embora não seja tão filosófico ou tão intenso como Ghost in the Shell, Dennou Coil é meticulosamente planejado com o lento acúmulo do mundo e os personagens que vivem nele. Dirigido por Mitsuo Iso, que trabalhou em outro gigante da ficção científica, Neo Genesis Evangelion, Dennou Coil, em geral, é suficientemente futurista para trazer algo novo.

6. Serial Experiments Lain

Um dos animes mais antigos que é frequentemente considerado um dos melhores de ficção científica, mas não tão popular quanto Ghost in the Shell ou Cowboy Bebop. Serial Experiments Lain prega o tom mais escuro e  ameaçador da ficção científica.


Lain Iwakura é uma garota de 14 anos, que de alguma forma, acaba sendo levada para um mundo virtual estranho conhecido como Wired. À medida que os eventos começam a ficar fora do controle de Lain, a linha entre realidade e virtual torna-se mais desfocada, e o próprio significado de consciência começa a ser questionado.

7. Legend of the Galactic Heroes

A ação passa-se algures no século 35, altura em que a galáxia está dominada por duas potências, que se encontram em guerra. Legend of the Galactic Heroes conta a história desta guerra entre o Galactic Empire monárquico e o Free Planets Alliance, democrático. A história tanto foca a guerra galáctica e nas políticas envolvidas como a vida dos vários intervenientes, e na maneira como todos eles estão interligados.


Legend of the Galactic Heroes terá um novo anime em Abril de 2018.

8. Space Dandy

Cowboy Bebop definiu a popularidade do gênero Espaço Ocidental, e Trigun e Outlaw Star continuaram seu sucesso da sua maneira. Nos últimos anos, no entanto, o criador de Cowboy Bebop voltou com Space Dandy, a mais nova iteração do gênero espaço ocidental.

9. Steins;Gate

Sem dúvida, um dos animes de ficção científica mais populares que já fora lançado. A viagem no tempo é um conceito complicado de abordar, mas não mais do que nosso personagem principal que se considera um cientista louco apenas para criar acidentalmente um dispositivo que realmente possa criar viagens no tempo. Sem mencionar o fato de que ambos os resultados positivos e negativos da viagem no tempo são explorados em profundidade e, ao mesmo tempo, ajudando a desenvolver o elenco principal.


Steins;Gate se tornou muito popular no gênero ficção científica, e certamente por uma boa razão, então vale a pena assistir se você é um fã do gênero.

Share

Amante da cultura japonesa. Gosto de assistir animes, ouvir J-pop, e K-pop de vez em quando. Assisto animes de vários gêneros, mas os principais são de esportes, shounen e romance. Também sou apaixonado por jogos, séries e filmes...