6 Animes de Esporte Que Serão Lançados Em Abril

Muitos otakus não assistem animes de esporte, porque acham que não são interessantes. Só que a maioria dessas pessoas nem começa a assistir, ou não dão nem a chance pra regrinha dos 3-5 episódios.

Mas todos que acompanham animes de esporte sabem que, muitas vezes são mais emocionantes do que a maioria dos outros gêneros. A adrenalina que conseguem transmitir, a emoção, superação, faz você ficar vidrado esperando que algo “foda” aconteça em todo santo episódio. Esses animes são tão incríveis que até mesmo aqueles esportes que você nunca se interessou em um dia fazer, como beisebol no meu caso, você acaba querendo jogar também.

Até mesmo animes com Dança de Salão (Ballroom no Youkoso), ou até mesmo de Rugby (ALL OUT!!) te passa aquela emoção monstra nos episódios.

Eu posso citar aqui diversos animes de esporte que eu já assisti, desde infantis até os mais adultos, como Ballroom no Youkoso, Major, Inazuma Eleven, Haikyuu, Kuroko no Basket, Hajime no Ippo, Eyeshild 21, Initial D, e por aí vai. Chega me emocionei quando comecei a fazer essa lista, com tanto anime que assisti desde minha adolescência e agora está tendo continuações.

Bem, deixando de papo, aqui está a lista dos animes de esporte que serão lançados em Abril.

1. Captain Tsubasa (2018)

  • Gêneros: Esporte, Shounen
    Data de Lançamento: 3 de abril

Este novo anime de Captain Tsubasa contará a história original do mangá, mas será atualizada com itens que existem na nossa época, como smartphones.

2. Gurazeni

  • Gêneros: Esporte, Shounen
    Data de Lançamento: ?? de Abril

A história desenrola-se à volta de uma equipe de beisebol que opera como uma sociedade altamente estratificada, onde o desempenho do jogador determina o seu salário anual. A história segue um lançador com um estranho lance de braço esquerdo que luta para sobreviver sob o rigoroso sistema da equipe.

3. Inazuma Eleven: Ares no Tenbin

  • Gêneros: Ação, Esporte, Shounen
    Data de Lançamento: 6 de abril

Nesta temporada, Asuto Inamori, um novo personagem principal, é transferido da Escola Inakuni para a Escola Raimon. A história passa-se depois do primeiro jogo e anime de Inazuma Eleven. Contudo, o anime vai decorrer num mundo paralelo a todos os outros jogos de futebol RPG de Inazuma Eleven (com exceção do primeiro), porque a história sofreu um pequeno desvio. Esta história é ambientada em um mundo paralelo dentro do universo Inazuma Eleven.

Resumindo, iremos ver o Deus Mito Endou em ação também.

4. Major 2nd

  • Gêneros: Esporte, Shounen, Comédia, Drama
    Data de Lançamento: 7 de abril

Daigo Shigeno é um estudante do primário, cujo pai atualmente ainda é jogador de beisebol profissional.
Sonhando em seguir os passos de seu pai para se tornar um jogador de beisebol profissional, ele começa a jogar beisebol na equipe juvenil, o Mitsufune Dolphins. Apesar de ser o filho de Gorou, ele não fica tão bom quanto o esperado, então desisti do beisebol em apenas um ano, e passa seus dias vagando por aí.

Chegou a primavera e com isso, Daigo está na sexta série e um aluno se transfere para sua classe depois de voltar dos Estados Unidos. O nome do garoto é Hikaru Satou. Pelas forças do destino, seu pai é o melhor amigo de Gorou, Toshiya Satou…

Agora, o destino desses dois garotos começa a mudar!

5. Megalo Box

  • Gêneros: Esporte
    Data de Lançamento: 6 de abril

Um anime original criado para o 50º aniversário de Ashita no Joe.
Um anel subterrâneo escuro.
Um homem conhecido como JD (Junk Dog) mais uma vez joga-se em uma disputa pela sobrevivência.
No entanto, é quando ele se encontra com seu destino – um destino que ele quer desafiar com todas as suas forças.

6. Uma Musume: Pretty Derby

  • Gêneros: Slice of Life, Idol, Esporte
    Data de Lançamento: 2 de Abril

A história desenrola-se à volta de Uma Musume (meninas cavalo) que tem uma excelente capacidade para correr e que tem como objetivo tornarem-se idols e competirem no programa “Twinkle Series”.

Amante da cultura japonesa. Gosto de assistir animes, ouvir J-pop, e K-pop de vez em quando. Assisto animes de vários gêneros, mas os principais são de esportes, shounen e romance. Também sou apaixonado por jogos, séries e filmes...