11 Melhores Animes Com Assassinos

Animes e assassinos andam de mãos dadas. O foco nos assassinos e no submundo em que eles habitam tem sido muito utilizado na cultura dos animes há bastante tempo. Um exemplo é, Golgo 13, lançado em 1983. Apesar de seu mangá ter estreado ainda mais cedo (nos anos 60).

Quando falamos em assassinos, provavelmente teremos personagens fodões (design e personalidade), ação e muita matança. Seria impróprio esperar algo menos de personagens que foram treinados especialmente para matar.

Bem, dito tudo isso, segue a dica dos 11 Melhores Animes com Assassinos.
Lembrando que a ordem não diz qual anime é melhor, ou seja, não é um rank.

1. Black Cat

A história gira em torno de um homem chamado Train Heartnet, que saiu de um grupo de elite de assassinos chamado Toki no Bannin para se tornar um Caçador de Recompensas.

Nesse mundo há uma organização secreta, Chronos, que controla um terço da economia mundial através do submundo, controlando todo tipo de atividades. Para manter o equilíbrio do mundo, Chronos é essencial, e por isso é preciso de pessoas que a protejam. Além das pessoas normais, há uma elite especial de assassinos com armas feitas de Orichalco, conhecidas como Chrono Numbers.

2. Madlax

A história gira em torno de duas jovens mulheres, aparentemente, têm pouco em comum, e não sabem da existência uma da outra no início. A personagem principal da história é Madlax, uma lendária mercenária e assassina do país fictício Gazth-Sonika que foi devastado por uma guerra civil, ela não conseguia se lembrar de seu passado e de seu verdadeiro nome doze anos antes do início da guerra. A outra personagem principal é Margaret Burton, a única herdeira de uma família rica aristocrática do pacífico país Europeu Nafrece. Doze anos antes do início da história, um avião que estava Margaret e sua mãe caiu sobre Gazth-Sonika, e seus passageiros, bem como o pai de Margaret, que liderou a equipe de resgate, tenham desaparecido desde então. Margaret, no entanto, misteriosamente viajou de volta para Nafrece, perdendo suas memórias antes de seu retorno; a única coisa que ela se lembra é de uma única palavra, “Madlax”. Com este fios que ligam as duas meninas, ambas de forma independente começam a investigar o poderoso sindicato do crime Enfant após a sua enigmática mastermind mostrar interesse em ambas.

3. Code:Breaker

Um dia voltando para casa em um ônibus, Sakurakouji Sakura olha pela janela e vê várias pessoas sendo queimadas vivas por uma espécie de fogo azul, e um garoto no meio do fogo, parecendo não levar dano algum. No outro dia quando retorna ao local, não há cadáveres ou provas de qualquer assassinato, apenas um pequeno incêndio. Quando Sakura chega à escola ela descobre que o garoto que viu no dia anterior é o novo estudante transferido da sua classe. Logo Sakura descobre que ele trata-se de Ogami Rei, o sexto “Code: Breaker”, um tipo especial de assassino que possui poderes e trabalha para uma organização secreta (Éden) que serve ao governo.

4. 91 Days

O ano é 1920, cinco anos depois de que a Lei de Proibição Nacional entrou em vigor na cidade de Lorel nos Estados Unidos. O protagonista, Avolio, chega para se infiltrar na familia mafiosa Vampiro a fim de se vingar dos que mataram seus pais e irmão. A matança provoca matança. Vingança gera vingança. Uma história de vingança e tristeza começa…

5. Ansatsu Kyoushitsu

A história é sobre a classe 3-E do Colégio Kunugigaoka, onde todas as manhãs, cumprimentam seu professor com um pelotão de fuzilamento em massa. O professor é uma combinação estranha de um alienígena e um polvo que se move a velocidades de Mach-20. Essa criatura é responsável por destruir 70% da lua, tornando-a sempre em forma de lua crescente. Ele anunciou que vai destruir o mundo em 1 ano. A criatura vai ensinar a classe 3-E como assassiná-lo antes do ano terminar. Mas como pode esta classe de desajustados matar um monstro tentacular, capaz de atingir velocidades de Mach 20, que pode ser o melhor professor que qualquer um deles poderia ter?

6. Darker Than Black

Um território anormal e estranho, conhecido por Hell’s Gate (Portão do Inferno), apareceu em Tokyo e alterou o céu. Simultaneamente apareceram pessoas possuidoras de habilidades especiais. Os corpos celestiais desapareceram e foram substituídos por estrelas falsas que correspondem àqueles com poderes especiais. No entanto ganhar esses poderes especiais tem um custo: a perda das emoções humanas e da empatia. São indivíduos capazes de matar a sangue frio, conhecidos como Contratantes e são mantidos em segredo da população. As diversas nações usam os Contratantes como espiões e agentes, muitas vezes resultando em batalhas violentas por informação.

7. Bungou Stray Dogs

Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato, e agora ele não tem nenhum lugar para ir, além de estar totalmente sem comida. Em um momento que está de pé na beira de um rio, pensando estar à beira de morrer de fome, ele resgata um homem que havia cometido tentativa de suicídio. Esse homem é Dazai Osamu, e ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais, e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou as forças armadas.

8. Akame ga Kill

Tatsumi é um lutador que sai para a Capital em busca de uma maneira de ganhar dinheiro para ajudar a sua aldeia pobre, apenas para descobrir a corrupção profunda lá. Depois de ser vítima de um assalto por uma mulher e perder todo o seu dinheiro, Tatsumi é levado por uma menina aristocrática nobre com o nome de Aria. Na noite seguinte, o lugar de Aria é atacado por um grupo de assassinos conhecidos como Noite Raid.

9. Mirai Nikki

Yukiteru é um garoto de 14 anos que poderia ser considerado estranho. Com dificuldade para fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhas ainda são as atitudes do garoto, que tem como amigos imaginários um deus dominador do tempo e espaço, denominado Deus Ex-Machina, e sua assistente, Muru-Muru. No entanto, não era realmente só imaginação… Yukiteru ganha desse deus o poder de prever o futuro com seu celular, tornando-se esse então o seu diário do futuro.

10. Phantom: Requiem for the Phantom

Um adolescente japonês acorda para se encontrar sozinho em um quarto vazio, sem memória de sua própria identidade ou passado. Ele examina a sala que se encontra e descobre que ele é um turista japonês e de repente percebe que a única coisa que lembra é que alguém estava tentando matá-lo. Enquanto ele explora o edifício aparentemente abandonado, de repente ele é atacado novamente pela pessoa mascarada de suas memórias e precisa lutar com tudo o que tem ou morrer.

11. Golgo 13

Duke Togo, o protagonista é um assassino de aluguel e seu nome deriva do Gólgota, a colina onde Jesus foi crucificado.

Essa é a lista, até pensei em colocar Hunter x Hunter, mas peguei os animes que focam mais em assassinos.

Share

Amante da cultura japonesa. Gosto de assistir animes, ouvir J-pop, e K-pop de vez em quando. Assisto animes de vários gêneros, mas os principais são de esportes, shounen e romance. Também sou apaixonado por jogos, séries e filmes...