10 Melhores Animes de Romance de 2017

Com 2018 aí, vamos relembrar um pouco de 2017, um ano sem muitos animes românticos, certo? Por isso, foi bastante difícil reunir alguns animes bons sobre o tema.

Mas aqui está a lista dos 10 melhores animes de romance de 2017.

1. Seiren

Shoichi Kamita é um colegial normal, que tem que se preocupar com exames para faculdade e suas preocupações com seu futuro. Essa comédia romântica no campus, Seiren, que significa honesto em japonês, retrata seu relacionamento puro com três diferentes heroínas. Cada história é memória única e mútua entre ele e a heroína.


Shoichi mostra que cada um de seus relacionamentos são distintos e especiais, mostrando que não há nenhuma rota particular para um romance bem sucedido, mas apenas que as experiências devem ser testadas com seu parceiro.

2. Masamune-kun no Revenge

O anime Masamune-kun no Revenge segue a história de um rapaz chamado Masamune Makabe. Quando ele era criança, uma garota chamada Aki Adagaki frequentemente o intimidava por ele estar gordinho, chamando-o de “Piggy”. Usando este ódio como fonte de motivação, Masamune trabalha duro, juntamente com a ajuda da puberdade, e floresce em um garoto bom e bonito. Masamune está pronto para se vingar de Aki. Trabalhando os detalhes para fazer amizade com Aki pra depois quebrar o coração dela, enquanto lentamente trabalhava nisso, ele de repente começa a mudar de ideia.


Masamune-kun no Revenge nos dá motivos para lembrar que devemos “nos dar bem com os outros!” A história do começo ao fim é absolutamente divertida, pois mantém os telespectadores vidrados com várias reviravoltas. É engraçado o modo como o coração funciona, já que a vingança de Masamune se transforma em paixão.

3. Fukumenkei Noise

Fukumenkei Noise conta a história de uma garota chamada Nino Arisugawa e dois garotos chamados Momo Sakaki e Kanade Yuzu Yuzuriha. O trio eram amigos de infância, e como não era de se esperar, eventualmente eles se separam. No entanto, seis anos depois, todos inesperadamente se reencontram no mesmo colégio. Profundamente enraizada na música, Nino, Momo e Yuzu estão juntos novamente no clube de música. Esses três serão capazes de reavivar o que foi perdido? Ou as mudanças no tempo definirão seus relacionamentos?


Acredito ser o melhor romance de 2017, e não estaria completo sem um complicado triângulo amoroso! O conceito de Fukumenkei Noise não é nada novo, mas o que realmente faz esse anime ser bom são as excelentes músicas! A história também contém um equilíbrio maravilhoso de leveza e comédia, tornando cada episódio divertido de assistir.

4. Gamers!

Keita Amano é um jovem solitário que gosta de jogar videogame mas não tem nenhuma amizade. Um dia ele é convidado pela bela Karen Tendō sobre entrar no clube de jogos, mas Keita acaba rejeitando sua oferta porque não era um gamer competitivo. Essa rejeição desencadeia uma serie de eventos em que a vida de Keita e seus colegas de escola tanto sobe videogames quanto em matéria de romance, com vários mal-entendidos ao longo da história.


Podemos dizer que, se nossas escolas tivessem um clube de jogos, seria um milhão de vezes mais agradável de ir pra escola! Além disso, para todos os fãs de jogos, este anime é um que pode ser realmente bem apreciado, pois destaca todos os tipos de jogos, e não um gênero específico. Sobre o tema romance, Gamers cai nessa categoria porque centra no sentimento bonito dos relacionamentos.

5. Hitorijime My Hero

Hitorijime My Hero é uma série spinoff prequel da história da série em mangá Hitorijime Boyfriend e centra-se no professor do ensino médio Kosuke Oshiba e o delinquente incompetente Masahiro Setagawa. Ambos os personagens apareceram em Hitorijime Boyfriend e Kosuke é o irmão do protagonista Kensuke, do mangá anterior.


Hitorijime My Hero é um emocionante anime de 2017 super envolvente e divertido. Tem um excelente equilíbrio romântico e dramático, com elementos escolares. É também um Shounen-Ai feito com bom gosto, fazendo pessoas que normalmente não explorariam este gênero virarem fãs.

6. Kuzu no Honkai

Em Kuzu no Honkai, somos apresentados a oito personagens que estão todos conectados uns aos outros de alguma forma. Todos eles estão apaixonados por alguém, mas não é apenas uma simples paixão, mas sim uma paixão intensa e ardente. No entanto, eles não podem apenas revelar seus sentimentos assim tão fácil, porque estão atormentados com a dor de estarem apaixonados por alguém com quem não podem estar.


Com uma trilha sonora bonita e uma animação delicada e suave, Kuzu no Honkai é um dos mais extraordinários animes românticos de 2017. Observamos que nossos personagens experimentam mudanças e crescimento de maneira romântica e sexual. Com a cultura japonesa sendo muito tradicional sobre esses assuntos, percebemos que esse anime não impede de expressar os sentimentos dos personagens. O amor é algo que muitos de nós tem dificuldade em descobrir e é ainda mais desafiador quando adolescente. Kuzu no Honkai nos lembra as barreiras que colocamos em torno do nosso coração e que é mais fácil reconhecer esses sentimentos quando deixamos essas barreiras caírem.

7. Net-juu no Susume

Moriko Morioka é uma mulher NEET única de 30 anos. Depois de sair da realidade, ela partiu em busca de uma vida gratificante e acabou em um jogo de rede ou “netoge”. No mundo netoge, ela começou sua nova vida como um personagem refrescante e bonito chamado Hayashi. Ao começar como iniciante, um personagem bonito chamado Lily estendeu a mão para ajudá-la. Enquanto isso, no mundo real, espera um encontro chocante com um empregado de companhia de elite de boa aparência, uma misteriosa loira de olhos azuis.

8. Tsurezure Children

Tsurezure Children destaca as experiências românticas de vários estudantes do ensino médio com alguns deles possuindo o potencial de se tornarem casais.


O anime possui uma animação fantástica, e uma história intrigante em torno de diferentes casais, elementos cômicos, enquanto observamos eles interagirem. Existe uma qualidade realista para o enredo, como na forma como os jovens interagem uns com os outros, a caminhada para a escola, juntar-se aos clubes ou se reunir após a escola.

9. Tsuki ga Kirei

Tsuki ga Kirei narra as vidas dos estudantes do ensino médio Kotarou Azumi e Akane Mizuno, que perseguem seus sonhos e, finalmente, se apaixonam um pelo outro. Em seu último ano do ensino médio, os dois começam como estranhos na mesma classe, mas alguns encontros casuais os reúne. Destacando a essência do amor jovem, Tsuki ga Kirei documenta o amor de Kotarou e Akane em seus vários estágios.


O anime retrata um amor doce, macio e inocente através dos olhos de Kotarou e Akane, mostrando que os relacionamentos nem sempre são secos, cheios de dor de cabeça, sacrifícios e ansiedades.

10. Mahoutsukai no Yome

A história de Mahoutsukai no Yome centra-se numa jovem chamada Chise Hatori. Aos 15 anos, Chise é leiloada como uma escrava com a oferta final de cinco milhões. O melhor lance, feito por um cavalheiro alto, mascarado e todo coberto, conhecido como o mago notório, Elias Ainsworth, reivindica seu prêmio e leva Chise para sua pequena casa na Inglaterra. A dupla inicia uma vida mágica nova e emocionante, com aventura e mistério esperando a cada momento.


Como uma criança peculiar, foi o destino e a fortuna que juntaram Chise e Elias. Com 24 episódios, este anime nos dá tempo pra desvendar a história, revelando pacientemente a relação entre o aprendiz e o mentor. A animação e a trilha sonora são maravilhosas, criando o clima para essa realidade mágica e fantástica.

Share

Amante da cultura japonesa. Gosto de assistir animes, ouvir J-pop, e K-pop de vez em quando. Assisto animes de vários gêneros, mas os principais são de esportes, shounen e romance. Também sou apaixonado por jogos, séries e filmes...