10 Melhores Animes de Ficção Científica – Parte #1

O que determina se um anime de ficção científica é bom ou não? Cada fã tem suas razões, mas no final, os animes de ficção científica em geral tendem a ser muito mais sérios e animadores do que a maioria dos outros gêneros. Isto porque a maioria deles explora as possibilidades e limites de certas ideias, como o espaço, novas formas de tecnologia e fenômenos, como a viagem no tempo. Como resultado, explorar esses temas maduros e combiná-los com personagens bem desenvolvidos, causará um impacto emocional e uma história bem equilibrada que resultarão em alguns dos animes mais populares de todos os tempos.

Tendo isso em mente, aqui estão os 10 Melhores Animes de Ficção Científica – Parte 1.

1. Cowboy Bebop

É 2071 A.D. e a humanidade foi afastada da Terra e das estrelas!
Spike Spiegel é um caçador de recompensas nesta nova era de viagens espaciais e um tipo completamente novo de atividades criminosas. Ele viaja pelo espaço, vagando com seu bom amigo Jet e entrando em todos os diferentes tipos de problemas.

2. Psycho-Pass

Um dos maiores temas explorados na ficção científica, além de uma nova tecnologia ou descoberta para tornar o mundo melhor, é as suas ramificações morais e como elas podem ser usadas para fins egoístas.
Em um mundo onde o princípio de que “todos são inocentes até que se prove o contrário” não se aplica, o julgamento é dado por um sistema que analisa o estado mental das pessoas e as categoriza como potenciais criminosos ou não, intitulado de “Sybil”. É dada também uma probabilidade de “cura” (terapia), de recuperação mental desses indivíduos.

3. Ergo Proxy

A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs coexistem pacificamente num ambiente de total controle. Os Autoreivs são separados em ‘de companhia’ ou ‘Entourage’ dependendo do seu papel. Este é um dos melhores animes lançados que mostra os diferentes lados da psique humana.

4. Gundam Wing

Após esgotar os recursos do planeta Terra, a Humanidade, sofrendo com a superpopulação e a degradação do meio ambiente, resolve construir colônias no espaço sideral, ao mesmo tempo em que procura recuperar o planeta. O resultado é o estabelecimento de gigantescos satélites artificiais ao redor da Terra. A fim de dar às Colônias Espaciais uma vantagem contra as forças da Terra, foram enviados cinco soldados diferentes, embora jovens, que pilotam novas unidades chamadas Gundam.

5. Ghost in the Shell

No ano de 2029, a rede cibernética redefiniu completamente o mundo como o conhecemos hoje.
Com o inicio de uma nova era de tecnologia, vem uma nova era de criminosos – e qual a melhor maneira de lutar contra uma nova onda de crimes senão com uma nova onda de polícias cibernéticas? A agente cibernética Major Motoko Kusanagi é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, responsável por combater o crime. Motoko foi tão modificada que quase todo seu corpo já é robótico. De humano só teria sobrado um fantasma de si mesma.

6. Eureka Seven

Renton Thurston é um menino que procura surfar na onda perfeita, mas não no sentido de como conhecemos hoje. Para Renton, a onda perfeita não é uma que você sempre consegue ver, elas são feitas de partículas Trapar. Ele sempre sonhou em pilotar um LFO para o grupo Gekkostate. Um dia, um LFO cai na garagem de seu avô, o piloto é uma bela jovem chamada Eureka e daí em diante se inicia uma nova aventura na vida e no amor!

Eureka Seven é um anime fantástico para assistir com os filhos; uma ótima maneira de apresentá-los ao mundo dos animes ou mesmo ao gênero ficção científica.

7. Neon Genesis Evangelion

É 2015 e a Terra está sendo atacada pela segunda vez pelos Anjos, máquinas gigantes de guerra alienígenas enviadas para nos erradicar. Nossa única esperança de sobrevivência reside nas máquinas de combate Evangelion, desenvolvidas pela agência especial das Nações Unidas NERV. A única desvantagem das Evangelion é que elas só podem ser pilotadas por bebês concebidos no dia da invasão inicial, fazendo com que os pilotos tenham apenas quatorze anos.

Muitos fãs de mechas também atribuem esse anime como sendo um dos seus favoritos e não sem razão! Com tantas cenas emocionantes compactadas nesta série, não é de se admirar que os fãs adorem ela.

8. Akira

Passada numa Neo-Tóquio depois da Terceira Guerra Mundial, a história segue uma gangue de motoqueiros adolescentes rebeldes, especificamente Kaneda e Tetsuo, enquanto ele cruzam acidentalmente com um projeto militar que planeja usar humanos com telecinese como armas. Tetsuo é capturado pelo governo e logo fica claro que ele tem poderes telecinéticos que rivalizam com a arma mais poderosa do projeto, um menino chamado Akira.

9. Texhnolyze

Ichise é um ex-boxeador que após irritar seu manager, sofre uma retaliação perdendo seu braço e perna. Perambulando pela cidade de Lux, o mesmo é salvo pela misteriosa “Doc”, que substitui seus membros por partes robóticas, processo chamado de Texhnolyze, que utiliza um material retirado do subterrâneo conhecido como Raffia.

10. Aldnoah.Zero

Os seres humanos se mudaram para Marte através do uso de uma hipervia descoberta na superfície da lua; e a humanidade começou a usá-la para colonizar Marte. Anos mais tarde, acontece uma guerra entre colonizadores da Terra e Marte. Tempos depois, a princesa marciana deseja fazer a paz com o mundo, mas isso será possível?

Esse anime realmente mostra do que a humanidade é capaz quando alguém tem algo que o outro quer, dando a toda série uma sensação de arrepio.

Share

Amante da cultura japonesa. Gosto de assistir animes, ouvir J-pop, e K-pop de vez em quando. Assisto animes de vários gêneros, mas os principais são de esportes, shounen e romance. Também sou apaixonado por jogos, séries e filmes...