10 Melhores Animes de Aventura de 2017

Animes de aventura são um dos tipos de animes que grande parte dos otakus gostam, principalmente por misturar com algum outro gênero, como comédia, ou ação.

Confira os 10 melhores animes de aventura de 2017…

10. Shoukoku no Altair

A história é sobre Mahmut, um jovem membro do conselho da Turkiye Stratocracy, que detém o título politico e militar de Pasha. A ameaça da guerra e perigo do império beligerante colocou Turkiye em risco e como lider militar mais jovem do país, Mahmut está determinado a manter a paz. Uma longa história então começa com inimigos e alianças que atrai o jovem para um mundo político que ele esperava manter sob controle em que a guerra possa prevalecer apesar de seus esforços.


Se você gosta de mangá histórico que tem a ver com guerra e política, não procure mais! Com ambientes maravilhosos e personagens misteriosos, a história de Mahmut manterá sua atenção. O anime também ganha pontos por se distanciar de uma simples narrativa de mocinhos contra bandidos.

9. Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

No passado, o Dragão Ancestral Bahamut ameaçou destruir a terra, mas os seres humanos, deuses e demônios superaram suas diferenças para lutar juntos e selar o seu poder. A chave de seu selo foi dividida em dois, metade dada aos deuses e outra aos demônios, para que assim elas nunca fossem unidas e Bahamut nunca libertado. Agora, dois mil anos depois, o mundo está em uma era de paz, até ao dia que uma mulher humana rouba a chave dos deuses.


Nossa protagonista é a caçadora de recompensas Nina Drango, que, apesar de desejar ter uma vida feliz, terá que enfrentar a fúria dos demônios. O que nos atraí nesse anime é como os humanos, demônios e deuses lutam entre eles, mas também tentam viver suas vidas ao máximo. Comédia, romance, muita ação e aventura estão bem instaladas neste anime.

8. Kemono Friends

A história do anime desenrola-se em Japari, um gigantesco parque zoológico onde devido à substância misteriosa “estrela de areia”, os animais começam a transformar-se numa forma humana chamada de Meninas Animais. Japari é um lugar que muitas pessoas visitam e um dia uma criança perdida acaba a vaguear pelo parque. A criança perdida começa assim uma jornada para voltar, mas com muitas Meninas Animais a juntar-se começa uma grande aventura inesperada.


Viajando por locais exóticos, encontrando outros amigos com problemas e celebrando a amizade em geral, este anime foi uma surpresa no ano passado. Não se preocupe, porque nem tudo é lindo neste paraíso. Algo sombrio e misterioso está à espreita, e fica cada vez mais interessante conforme o anime passa.

7. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2

Nesta segunda temporada, o grupo de Kazuma nos manterá entretidos com suas “aventuras” em uma terra povoada por demônios. As personalidades hilárias dos personagens e as reviravoltas inesperadas vão mantê-lo entretido.

6. Mahoujin Guruguru

Este anime é inspirado em uma franquia de videogame dos anos 90. Até os pixels parecem nostálgicos! No entanto, o ritmo da aventura é rápido, divertido e fofo. Os protagonistas estão entre os casais mais adoráveis que encontramos ano passado! Então não se esqueça, este é um anime retrô cheio de aventura que você não pode perder!

5. Little Witch Academia

Akko tem sido fascinada por magia desde o momento em que viu o seu primeiro show de mágica. Agora, ela está na Escola de Magia Luna Nova, uma famosa escola de magia da Europa. Entretanto, ao contrário do que esperava, as lições de magia são sérias, conservativas e nem um pouco excitantes. Akko as tem achado extremamente entediantes e exatamente o contrário do que esperava. Um dia, algo que pode destruir a escola acaba acontecendo, e caberá à Akko salvar o dia!


Se você gosta de histórias sobre magia, bruxas, Harry Potter e afins, esse é o anime que você tem que assistir. Little Witch Academia é uma adaptação de um filme lançado em 2012 pelo mesmo estúdio. Se você gosta de histórias simples, mas poderosas, sobre ser fiel a si mesmo enquanto busca aventuras, não procure mais! A magia de Atsuko e suas amigas vai encantá-lo em Little With Academia!

4. Shoujo Shuumatsu Ryokou

A civilização está morta, mas Chito e Yuuri ainda estão vivas. Elas sobem a bordo de sua amada moto Kettenkrad e vagarosamente vagam pelas ruínas do mundo que já conheceram. Dia após dia sem esperança, elas procuram sua próxima refeição e abastecem seu transporte. Mas enquanto as duas estiverem juntas, até uma existência tão sombria como a delas tem um ou dois raios de luz, quer estejam sugando sua sopa ou caçando peças. Para as duas meninas em um mundo cheio de nada, as experiências e os sentimentos que compartilham lhes dão motivo para viver…


Shoujo Shuumatsu Ryokou foi um dos animes mais simples e emocionantes de 2017. As personalidades de Chito e Yuuri às vezes entram em clima de conflito, mas o que realmente se destaca é como elas se preocupam uma com a outra e fazem o melhor pela sua amizade. A luta diária das meninas e a alegria das pequenas coisas da vida farão seu coração se aquecer um pouco mais.

3. Kino no Tabi: The Beautiful World

O anime acompanha Kino, uma jovem aventureira e sua moto falante chamada Hermes. Eles conhecem as pessoas e culturas de diferentes lugares ao longo de suas aventuras, passando apenas três dias em cada local.


A primeira coisa que te impressiona quando você vê Kino no Tabi é o quão bonito e simples é o anime. Esta é outra fatia da vida focada nos personagens, no cenário e, claro, na protagonista. Kino pode parecer frágil e sem preocupações, mas ela tem seus próprios problemas e segredos, que são revelados lentamente ao longo de sua jornada. A narrativa, o ritmo lento e os sentimentos… tudo é magistralmente combinado para tornar o seu dia um pouco melhor, mas pensativo ao mesmo tempo. Se isso não é arte, não sei o que seria…

2. Houseki no Kuni

A história desenrola-se num futuro distante, onde surge uma nova forma de vida chamada “Houseki” (gemas). Os 28 “Houseki” devem lutar contra os “tsukijin” que querem atacá-los e transformá-los em decorações, de modo a que cada joia é atribuído um papel: como um lutador ou médico. Embora ela espere lutar contra as pessoas da lua, Phos é uma joia à qual não é dada nenhuma função até que o gerente das gemas Congo pede para ela editar uma revista de história natural.


As aventuras de Phos e companhia estão entre as mais belas apresentações de 2017. No entanto, o que agrada nesse anime é a história. Parte conto de fadas e parte distopia, ficamos cada vez mais intrigados com este mundo e com a verdadeira natureza das Gemas.

1. Made in Abyss

O enorme sistema de cavernas, conhecido como Abyss, é o único lugar inexplorado no mundo. Ninguém sabe até que ponto este poço titânico está habitado por criaturas estranhas e maravilhosas e cheio de misteriosas relíquias antigas cujo propósito é desconhecido para o homem moderno. Gerações de aventureiros arrojados foram desenhadas pelas profundidades crípticas do abismo. Ao longo do tempo, esses corajosos o suficiente para explorar o poço perigoso vieram a ser conhecidos como “Cave Raiders”. Em Oosu, a cidade à beira do Abismo, vive uma pequena órfã chamada Rico, que sonha em se tornar uma grande raider como sua mãe e resolver o grande mistério do poço. Um dia explorando as profundidades sombrias que ela tropeça em um garotinho, que acaba por ser um robô…


O que dizer sobre Made in Abyss? Fantasia, aventura e mistério se misturam para criar um dos melhores animes, não apenas de 2017, mas dos últimos anos. O estilo fofo também ajuda suas aventuras a se destacar em Made in Abyss, é claro. Mas não se enganem pelo “estilo fofo”, vocês irão se surpreender.

Share

Amante da cultura japonesa. Gosto de assistir animes, ouvir J-pop, e K-pop de vez em quando. Assisto animes de vários gêneros, mas os principais são de esportes, shounen e romance. Também sou apaixonado por jogos, séries e filmes...