10 Melhores Animes com Dungeons

Dungeons são uma das coisas mais divertidas para explorar num anime. Uma boa parte dos animes, especialmente do gênero fantasia, inclui algum tipo de Dungeon. Para simplificar, as Dungeons fornecem um ambiente simples e primitivo para os personagens explorarem. A maioria das pessoas pensam que Dungeons são apenas cavernas, mas como você verá nesta lista, elas podem ser torres e até mesmo labirintos. Uma Dungeon normalmente é composta por salas e corredores que as conectam, podendo haver também passagens secretas.

Então, confira a lista dos 10 Melhores Animes com Dungeons.

10. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2

Satou Kazuma, um hikikomori viciado em games, faleceu devido a um acidente de trânsito… ou era o que ele imaginava, pois quando Kazuma abriu os olhos viu diante dele uma bela garota que dizia ser uma deusa e que lhe oferece uma escolha: “Olha, eu tenho algo que você vai gostar. Gostaria de ir para um outro mundo? Claro, só pode levar contigo uma coisa.” A resposta de Kazuma foi rápida: “Então eu vou levá-la.”

9. hack//Sign

Este anime segue a história de Tsukasa, que de repente acorda em um jogo de MMORPG chamado “The World” e está passando por amnésia. Somando-se à lista de problemas do jogador, está o fato de que ela não pode sair do mundo virtual. Na esperança de descobrir uma resposta para esse mistério, Tsukasa se torna aliado com um interessante elenco de personagens e se aprofunda no jogo.

.hack//Sign foi o anime pioneiro com tema MMORPG lançado em 2002. Ele mostrou o quão excitante e interessante um mundo de fantasia virtual poderia ser.

8. Overlord

Overlord é um anime único, porque a Dungeon é basicamente a casa do personagem principal. Momoonga é um rei, que basicamente tem controle sobre o reino sombrio deste mundo. Devido ao seu status, ele mora no coração de uma enorme Dungeon e planeja garantir a segurança de seu reino.

7. Druaga No Tou: The Aegis Of Uruk

Este anime tem muito em comum com Sword Art Online. Os personagens devem escalar através das diferentes áreas de uma torre para alcançar o chefe final. O que é interessante em Tower of Druaga é o fato de que os personagens devem passar por ambientes únicos. Em vez de simplesmente passar pelo mesmo cenário sombrio, os personagens se cruzam através de enormes locais congelados e apertados.

6. Log Horizon

Log Horizon envia 30.000 jogadores em um mundo de fantasia onde eles não podem sair. Um dos jogadores é Shiroe, um veterano do jogo, que está realmente animado para explorar essa nova vida. Shiroe é um gênio e é divertido vê-lo com sua equipe explorando novas áreas e descobrindo através da diplomacia a melhor maneira de enfrentar seus problemas.

5. No Game No Life

A internet está cheia de rumores sobre um jogador conhecido como “Branco”. Na verdade, são dois irmãos viciados em games. Um dia, ao receber um e-mail estranho e vencer o jogo contido nele, eles são convocados por um garoto que se diz “Deus” a conhecer outro mundo. Lá, este “Deus” proibiu a guerra, e “tudo deve ser resolvido com os jogos”. Podem Sora e Shiro, dois irmãos com problemas com a sociedade, tornarem-se os salvadores da humanidade neste mundo paralelo?

4. Hai to Gensou no Grimgar

O primeiro arco de Hai to Gensou no Grimgar ocorre acima do solo a céu aberto, e as batalhas são muito boas. No entanto, durante o segundo arco quando o nosso grupo vai para as minas, eles encontram uma Dungeon com vários níveis e um chefe monstruoso. Constantemente, você estará se perguntando se aquele personagem que você gosta irá morrer, já que o grupo entra em uma situação muito perigosa.

3. Sword Art Online

O primeiro arco é praticamente passada dentro de uma Dungeon. Isso porque, para finalizar o jogo, os jogadores precisam derrotar os chefes dentro da torre subindo seus níveis. Embora o anime tenha momentos fora da Dungeon, uma boa parte é gasta dentro dela. No segundo arco, existem algumas partes dentro de uma Dungeon também, mas bem menos que no primeiro arco.

2. Magi: The Labyrinth of Magic

As Dungeons dos Magos são incríveis. Elas estão cheias de armadilhas perigosas que podem facilmente matar um personagem. Observar a forma como Alibaba consegue passar pelas Dungeons nos mostra sua natureza cuidadosa e intelectual.

1. Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

O título diz tudo. É errado tentar pegar garotas em uma Dungeon? Colocando a ética de lado, boa parte desse anime trata da exploração de um labirinto, conhecido como “Dungeon”. É aqui que uma grande parte do anime acontece. Não só funciona como um lugar perfeito para mostrar o talento de Bell, mas apresenta um mundo massivo e ameaçador no qual devemos ter cuidado.

Amante da cultura japonesa. Gosto de assistir animes, ouvir J-pop, e K-pop de vez em quando. Assisto animes de vários gêneros, mas os principais são de esportes, shounen e romance. Também sou apaixonado por jogos, séries e filmes...